Ervino Rieger - 3º Lugar no E-COMPETITION PIANO EM FOCO 2020

Publicado em 08/09/2020

 A princípio o concurso não previa um 3º lugar, somente 1º e 2º  colocados, mas a banca examinadora formada pelos pianistas Diego Caetano, Luciana Noda e David Palmer entenderam que o pianista era digno de um 3º posto. Sendo assim, Ervino Rieger conquistou seu lugar no E-Competition por seu talento e belíssimo trabalho. Parabéns!

 

Ervino Rieger realizou seu primeiro recital de piano solo em 2014 no Auditório Teresa Verzeri em Santo Ângelo (Rio Grande do Sul), evento que o proporcionou futuros convites na agenda cultural da região.

Em 2017 ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul sob orientação de Ney Fialkow, ano em que foi premiado pelo concurso “Rosa Mística” na cidade de Curitiba. No ano seguinte, obteve1º prêmio no Concurso Internacional do “Festival del Golfo”, na Itália.

Em 2019 recebeu 1º prêmio pelo Concurso de Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu e, em seguida, foi premiado pela melhor interpretação do compositor homenageado Claudio Santoro no XII Concurso Edna Bassetti Habith, Curitiba.

Foi um dos sete brasileiros selecionados como bolsistas para trabalhar uma semana com Maria João Pires, no Centro Cultural Baía dos Vermelhos.

Sua estreia com orquestra ocorreu com a Filarmônica de Montevidéu, trabalhando ao lado do maestro Martin Garcia, após ser um dos premiados no I Concurso Internacional de Jovens Solistas da mesma.

Fez parte de masterclasses com músicos de destaque no cenário internacional como Anna Fedorova (UKR), Eduardo Monteiro (BRA), Guigla Katsarava (GEO), Melanie Chae (KOR) e Tamara Poddubnaya (RUS).

Deixe seu comentário