RETROSPECTIVA: PIANO EM FOCO 2019

Publicado em 11/12/2019

É muito bom olhar para trás e ver o quanto o projeto caminhou nestes ultimos 2 anos.

Projeto este que nasceu sem grandes pretensões e que foi tomando proporções maiores que a espectativa, e hoje vislumbra um futuro em Londrina, sua cidade natal.

No balanço dessas duas temporadas, o Projeto realizou:

10 recitais

2 workshops

1 concurso nacional de piano, sendo este, o Primeiro Concurso de piano a nivel nacional da cidade de Londrina, e um dos precurssores do formato E-Competition do Brasil.

Todas as atividades foram oferecidas gratuitamente à comunidade, exceto os workshops, e contou com o Apoio do Centro Cultural Sesi, através da disponibilizaçao do espaço e da cobertura da Rádio UEL FM na divulgação dos eventos.

O PIANO EM FOCO construiu ao longo deste tempo um público fiel e eclético: crianças , jovens, adultos e terceira idade, a maioria não tem envolvimento com a música e especificamente com o piano, mostrando assim o poder e o alcance que o Projeto exerceu sobre a comunidade, uma constatação de que o projeto tem de fato, fomentado a cultura na cidade , agregando à cultura novos seguidores.

Trouxe para Londrina pianistas de prestígio nacional e internacional, pesquisadores da pedagogia do piano de instituições consagradas, dando suporte aos profissionais locais a muito tempo órfãos deste apoio, trouxe para o estudo de piano novos estudantes, inspirou e conciliou o público à cultura erudita através do piano. 

Todos esses feitos foram realizados com parcerias e apoio popular, e totalmente isento de patrocínios ou leis de incentivos a cultura (o que não significa que esteja isento de custos), evidenciando que a cultura no nosso país subsistirá enquanto houver disposição, parcerias estratégicas, boa vontade e muito, muito amor.

Em agradecimento aos apoiadores incondicionais, amigos e ao público fiel,

Salve a Cultura! Salve o PIANO EM FOCO.....e que venha 2020!

 

 

 

Deixe seu comentário